Demanda de passageiros da Gol por voos sobe 8% em dezembro

A demanda no mês passado foi puxada pelos segmentos doméstico, que teve alta anual de 7%, e internacional, que registrou crescimento de 19,3%

São Paulo – A procura por voos da Gol em dezembro subiu 8,2 por cento em dezembro sobre o mesmo período do ano passado, enquanto a oferta da companhia aérea cresceu 5,5 por cento no período, informou a empresa nesta segunda-feira.

A demanda da empresa no mês passado foi puxada pelos segmentos doméstico, que teve alta anual de 7 por cento, e internacional, que registrou crescimento de 19,3 por cento, informou a companhia aérea.

Enquanto isso, a oferta no Brasil teve incremento de 4,5 por cento enquanto para voos no exterior houve expansão de 14,5 por cento.

Com isso, a empresa apurou em dezembro taxa de ocupação geral de 81 por cento, 2 pontos percentuais acima do apurado um ano antes.

Considerando o quarto trimestre, a demanda total da Gol subiu 7,8 por cento e a oferta teve alta de 3,5 por cento.

No acumulado de 2017, a demanda da Gol subiu 3,6 por cento, enquanto a oferta ficou praticamente estável, com alta de 0,8 por cento, segundo relatório divulgado ao mercado. A taxa de ocupação passou de 77,5 para 79,7 por cento.