Delta oferece serviço que permite usar WhatsApp em voo

Novo produto da companhia aérea vai permitir que os clientes utilizem aplicativos como o WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger

São Paulo – A companhia aérea Delta Air Lines anunciou nesta sexta-feira que oferecerá a partir de outubro um serviço gratuito de troca de mensagens durante seus voos.

A novidade vai permitir que os passageiros utilizem canais populares para as conversas, como o WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger.

Com esta nova facilidade, a Delta será a primeira companhia aérea global dos Estados Unidos a oferecer mensagens móveis gratuitas, que estarão disponíveis apenas para texto e não permitirá envio de arquivos de fotos ou vídeos.

Os clientes poderão se comunicar com pessoas que estão em solo em tempo real, o que facilitaria a comunicação em casos, por exemplo, de atrasos de voos.

O projeto, que estará disponível em todas as aeronaves da Delta equipadas com a tecnologia da Gogo, faz parte de um investimento bilionário feito pela companhia no segmento de “experiência do cliente”, que também incluem telas na parte traseira de assentos, redes de entretenimento e Wi-Fi de alta velocidade.

Para ter acesso à conexão, os clientes deverão buscar o portal de Wi-Fi da Delta, airborne.gogoinflight.com.