CTBC recebe autorização para fazer ligações nacionais e internacionais

A CTBC, empresa de telecomunicações do grupo mineiro Algar, recebeu autorização da Anatel para prestar serviços de ligações interurbanas nacionais e internacionais. Segundo Nelson Cascelli dos Reis, vice-presidente da empresa, a expectativa de receita anual só com as ligações nacionais é de 12 milhões de reais. O faturamento da área de telecomunicações do grupo no ano passado foi de 770 milhões de reais — 70% do total da holding.

Num primeiro momento, a empresa irá se concentrar em sua atual base de usuários. “A longa distância é um serviço a mais no nosso portifólio”, diz Reis. Seguindo o modelo de crescimento da Algar, a operadora deve crescer a partir de sua base, avançar ao longo de sua rota óptica e levar serviços de comunicação para os mercados corporativo e residencial. Sua rede óptica tem hoje 5 mil quilômetros de extensão e forma um anel envolvendo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia (MG) e Curitiba (PR), regiões que concentram 60% do tráfego de dados do país.

A CTBC atua em 313 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Com a licença da Anatel, os usuários dessa região poderaão usar o código da operadora (12) para fazer ligações para todo o país e para fora dele.