CSU passará a processar cartões do Banco do Nordeste

Empresa venceu licitação com contrato de aproximadamente 50 milhões de reais

São Paulo – A CSU CardSystem, empresa que presta serviços de tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, venceu a licitação para processar os cartões de créditos do Banco do Nordeste, instituição financeira que atua sobretudo na região Nordeste, no norte de Minas Gerais e no norte do Espirito Santo.

Segundo comunicado enviado nesta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia administrará as atividades de back office e de processamento dos meios eletrônicos de pagamento.

Ainda neste ano, serão processados os cartões com a bandeira Visa. Depois, será feito o processamento dos cartões emitidos com a bandeira Mastercard – assim que a parceria for formalizada. O prazo inicial do contrato é de quatro anos e o valor é de aproximadamente 50 milhões de reais.

“A CSU foca sua estratégia de expansão na diversificação de suas fontes de receita e tem direcionado seus esforços comerciais também para as regiões fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde a utilização dos meios eletrônicos de pagamento tem um excelente potencial de crescimento no médio prazo”, afirma Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, em nota.