Consultoria BDO e parte da rival Baker Tilly anunciam fusão

Companhia combinada terá 1.300 funcionários e deve faturar cerca de 160 milhões de reais neste ano

São Paulo – A empresa de consultoria e auditoria BDO RCS acaba de se fundir a uma parte da rival Baker Tilly no Brasil.

A companhia combinada terá 1.300 funcionários e deve faturar cerca de 160 milhões de reais neste ano – um acréscimo de 30 milhões de reais na receita e de 250 pessoas no time da BDO.

A fusão inclui as operações de auditoria e outsourcing da Baker Tilly Brasil em São Paulo e da filial de Ribeirão Preto, além das atividades de outsourcing do Rio de Janeiro.

As carteiras de auditoria da Baker Tilly do escritório do Rio e de advisory de São Paulo e das demais unidades do Brasil não foram transferidas para a BDO e continuam operando de forma independente. 

O valor da transação não foi divulgado.

“Com o negócio, além de fortalecer nossa divisão de auditoria, incrementaremos participação nos segmentos de tax, outsourcing e advisory”, comentou Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO, em nota.

A BDO tem cerca de 1.500 empresas clientes de setores como alimentos, construção civil, têxtil, comércio varejista, metalurgia, medicina e saúde, hotelaria e turismo, além de instituições financeiras, seguradoras e fundos de previdência.

De todas as suas receitas, 58% provém dos serviços de auditoria e 24% dos de aconselhamento. As áreas de tax e outsourcing hoje são responsáveis por cerca de 20% do faturamento.

“Mais do que aumentar nossa presença no mercado de capitais, vamos reforçar nossa governança e o trabalho junto ao middle market brasileiro, segmento que também está ligado ao DNA dos nossos novos parceiros”, disse Corrêa.

Texto atualizado às 11h36 de 07/12/2015.