Como participar do Guia da Boa Cidadania

Lançado em 2000, o Guia de Boa Cidadania Corporativa foi uma das primeiras publicações do país a se dedicar exclusivamente ao tema da responsabilidade social empresarial. Todos os anos, ele apresenta:

  • Empresas-modelo em responsabilidade social Casos de 10 grandes companhias que se destacam no relacionamento com as partes interessadas, e também um caso de pequena empresa.
  • Destaques regionais Companhias cujas políticas de boa cidadania servem de exemplo nas regiões norte, nordeste, centro-oeste e sul.
  • Projetos de destaque Projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelas empresas participantes da pesquisa que se destacam pela abrangência, inovação, resultados e benefícios gerados para o público-alvo. Além dos projetos de destaque, apresentamos uma relação completa das ações apresentadas pelas empresas participantes. Trata-se de um dos maiores levantamentos sobre investimento social privado feitos no país.

    Para participar, as empresas devem primeiramente se inscrever na pesquisa. Depois, devem responder a um amplo questionário sobre responsabilidade corporativa e ações na comunidade. As inscrições para a edição 2004 do guia começarão em maio. Na ocasião, o formulário estará disponível neste site. Os questionários deverão estar disponíveis para as empresas inscritas em junho.

    A quinta edição do Guia de Boa Cidadania Corporativa tem publicação prevista para novembro de 2004.