Veja os destaques da maior feira de aviação brasileira

Entre os expositores da Expo Aero Brasil, Embraer quer fechar negócios no segmento de aviação executiva

São José dos Campos – A 14º edição da Expo Aero Brasil, maior feira de aviação brasileira, começou nesta quinta-feira (14/7), na cidade de são José dos Campos, interior de São Paulo. O evento, que termina no próximo domingo (17/7), reúne cerca de 200 expositores e tem estimativas de ultrapassar a marca de 35 milhões de dólares em negócios fechado na edição anterior do evento.

Segundo o comandante Décio Corrêa, presidente da feira e também da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), neste ano os números devem ser recordes tanto em negócios, como em visitantes. “Temos aviões expostos que custam a partir de 100.000 reais e outros que chegam a custar mais de 27 milhões de dólares”, disse.

O mercado de aviação brasileira é o quinto maior do mundo e movimenta cerca de 20 bilhões de dólares por ano. Só a Embraer representa 60% desse mercado. “Devemos, no entanto, dar também importância para as companhias de aviões leves. Hoje são mais de 20 no país. Neste segmento, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo”, disse Corrêa.

Veja, ao lado, as novidades da feira.