Comcast oferece US$ 65 bi por ativos da Fox e supera oferta da Disney

Ação da Comcast, que também é dona da NBCUniversal, inaugura uma nova rodada da empreitada do império de Murdoch por ativos valorizados

A Comcast ofereceu 65 bilhões de dólares por ativos-chave de cinema e televisão da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, cobrindo uma oferta da Walt Disney Co. em um negócio que poderia criar uma gigante dominante de mídia e entretenimento.

A ação da Comcast, que também é dona da NBCUniversal, inaugura uma nova rodada da empreitada do império de Murdoch por ativos valorizados.

“Nossa proposta representa um prêmio de cerca de 19% sobre o valor da Disney. Estamos muito confiantes em nossa habilidade para financiar a transa~~ao, e nossa oferta inclui condições não-relacionadas a dinheiro”, disse a Comcast em carta a Rupert Murdoch e seus filhos Lachlan e James.

Nesta terça-feira, a Justiça americana autorizou a aquisição da Time Warner pela AT&T – um movimento que pode criar novas configurações no meio da comunicação.

A permissão deu um fim a uma dura batalha antitruste, e sugere que a Comcast conseguiria superar barreiras regulatórias em um acordo com a Fox.

O negócio é voltado para os estúdios de cinema e televisão Fox Hollywood, com suas emissoras de entretenimento e canais de TV de negócios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s