Com plano bilionário, GJP Hotéis quer chegar a todo Brasil

Empresa de hotéis do fundador da CVC, Guilherme Paulus, pretende estar em todas as capitais do Brasil até 2014

São Paulo – A GJP Hotéis & Resorts, empresa do fundador da CVC, Guilherme Paulus, anunciou hoje um plano de investimento de mais de 1 bilhão de reais para marcar presença em todas as capitais brasileiras até 2014, ano da Copa do Mundo no país. Atualmente, a rede tem hotéis e canteiros de obras em cinco capitais: Salvador, Aracaju, Rio de Janeiro, Natal e Maceió. O objetivo da grupo é estar entre as cinco maiores redes hoteleiras do Brasil em cinco anos. 

“Investimos em hotelaria porque sempre vai haver alguém querendo uma cama para dormir em algum lugar do país”, brincou Paulus, em coletiva à imprensa. Cerca de 500 milhões de reais serão destinados à melhoria e expansão de alguns empreendimentos que já fazem parte do grupo, além da abertura de novas unidades. Atualmente, a GJP conta com 14 empreendimentos, sendo 12 em operação.

Na frente da construção, a ideia é colocar dez novos hotéis econômicos de pé, com um desembolso de aproximadamente 150 milhões de reais. Outros dez a 12 hotéis de categoria superior deverão ser erguidos, com um investimento de 500 milhões de reais.

Para tocar o projeto, o grupo está buscando financiamento junto a bancos públicos e investidores privados, incluindo fundos imobiliários. Recursos próprios também serão empregados na empreitada. 

Bandeira comum

A partir de agora, todos os empreendimentos da GJP deverão levar uma das três novas bandeiras do grupo: Linx (econômica), Prodigy (quatro estrelas) ou Wish (cinco estrelas). As atuais unidades da rede também serão convertidas à mesma classificação em um prazo de seis meses, com investimentos de 15 milhões de reais.

Para 2012, a GJP Hotéis & Resorts prevê um faturamento de 100 milhões de reais, que representará um crescimento de 17% em relação ao resultado do ano passado. A empresa pertence à holding GJP, que também possui 36,7% da operadora de turismo CVC – o restante pertence ao Carlyle, que comprou a fatia majoritária de Guilherme Paulus em 2009, por 700 milhões de reais.

Criada justamente para atender à demanda da CVC na região turística de Gramado, a GJP Hotéis & Turismo adquiriu o Serrano Resort Convenções & SPA, localizado na cidade gaúcha, em 2005. De lá para cá, a companhia inflou sua carteira de ativos. Hoje, a companhia soma 1.300 colaboradores.