Coca-Cola lança Fanta Guaraná e passa a disputar com Ambev

Com o novo produto, a marca entra na disputa pela liderança no segmento, que hoje pertence ao Guaraná Antártica, da Ambev

São Paulo – A Coca-Cola Brasil anunciou nesta quarta-feira, 7, o lançamento do Fanta Guaraná, que deve chegar às prateleiras dos supermercados até o dia 15 de junho.

Já disponível nas versões laranja e uva, a família Fanta é a segunda maior marca da gigante de bebidas no país.

Com o novo produto, a marca entra na disputa pela liderança no segmento, que hoje pertence ao Guaraná Antártica, da Ambev.

“Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, diz Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.

O produto terá embalagens disponíveis em todas as versões já lançadas para as demais variações da marca, inclusive retornáveis.

A opção zero açúcar, porém, só virá em setembro.

O Fanta Guaraná não é o único produto desse tipo no portfólio da Coca-Cola, que continuará com o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro, além do posicionamento premium com o Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo.

O guaraná de todos esses produtos é 100% proveniente do Amazonas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. No Paraguai, país vizinho ao Brasil, isso já existe faz muitos anos! É boa!

  2. Andre Carvalho

    Vocês querem dizer aquele 0,01% de Guaraná que essas bombas todas tem, né? Independente da marca. Querem uma dica? NÃO BEBAM REFRIGERANTE ALGUM!! Sua saúde agradece!

  3. Se o saber for igual ao original (lançado nos anos 70) esse produto está condenado.

  4. Quer uma dica? VAI CUIDAR DA TUA VIDA