Coca-Cola Femsa já opera em centro de distribuição em Sumaré

A capacidade inicial de armazenamento do novo Centro de Distribuição é de 12,8 mil paletes ante 7,5 mil da antiga unidade em Jundiaí (SP)

São Paulo – A fabricante de bebidas Coca-Cola Femsa começou hoje as operações do novo Centro de Distribuição (CD) localizado em Sumaré, interior do Estado de São Paulo.

Os investimentos no estabelecimento, que ocupa um terreno de 113 mil metros quadrados na Área Cura (Comunidade Urbana de Reurbanização Acelerada), foram de R$ 82 milhões nos últimos dois anos, conforme informou a companhia, em nota.

A capacidade inicial de armazenamento do novo CD é de 12,8 mil paletes ante 7,5 mil da antiga unidade em Jundiaí (SP).

Além disso, trabalhará diariamente com uma média de 189 mil caixas unitárias, e fará cerca de 180 rotas fixas para atender as regiões de Sumaré, Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, entre outras.

A empresa ainda disse que, quando o CD estiver com sua capacidade de operação total, será o segundo maior da companhia.

A estimativa é de que a geração de empregos diretos e indiretos chegue à casa dos 900 postos de trabalho. Neste primeiro momento, já começam a trabalhar na unidade de Sumaré mais de 600 trabalhadores.

O CD de Sumaré faz parte de uma série de investimentos da companhia visando crescimento no mercado brasileiro e o redesenho de seu mapa logístico e produtivo.

As ações nesse sentido ainda contam com conclusão recente de um armazém vertical moderno e mecanizado na fábrica de Jundiaí e a construção de uma nova fábrica em Itabirito (MG).