Cisco e Ericsson revelam ambições em nova parceria

A receita adicional que a Cisco e a Ericsson esperam obter para cada até 2018 com sua nova parceria para construir a próxima geração de redes é só o começo

Barcelona – A receita adicional de 1 bilhão de dólares que a Cisco e a Ericsson esperam obter para cada até 2018 com sua nova parceria para construir a próxima geração de redes é só o começo, disseram altos executivos nesta quarta-feira.

Executivos da Cisco e da Ericsson disseram que esperavam “pelo menos” 1 bilhão de dólares para cada um durante a primeira fase da parceria anunciada essa semana mas têm ambições maiores para os anos futuros.

Montando uma defesa vigorosa do acordo com investidores na conferência Morgan Stanley TMT, o presidente do Conselho da Cisco, John Chambers, e o presidente executivo da Ericsson, Hans Vestberg, disse que o aumento de receita projetado cobre apenas os dois primeiros anos de sua parceria.

“Temos ambições muito maiores”, disse Vestberg, referindo-se a metas de receita.

“Se fizermos isto corretamente, há também outras oportunidades”, disse o presidente executivo da Ericsson sobre um crescimento de vendas ainda maior no futuro. O acordo prevê que cada empresa possa revender os produtos da outra, expandindo a faixa de serviços que fornecem enquanto trabalham para fundir as linhas fixas e móveis, disseram.