Cielo e Smiles fecham acordo para programa de fidelidade

Parceria irá oferecer aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade Smiles por meio das máquinas da Cielo

São Paulo – A Cielo, que tem entre seus sócios Bradesco e Banco do Brasil, e a Smiles, gestora do programa de fidelidade capitaneado pela Gol Linhas Aéreas, confirmaram a assinatura de uma parceria estratégica para oferecer aos varejistas o acúmulo, o resgate e a consulta de milhas do programa de fidelidade Smiles por meio das máquinas da Cielo.

A informação foi antecipada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A parceria abrangerá um universo potencial de mais de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo em todo o país, segundo comunicado divulgado hoje. “A iniciativa permite ampliar a penetração do Smiles em todos os setores do varejo.

Para o cliente da Cielo, a principal vantagem é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de seus consumidores”, afirmaram as empresas.

Outra vantagem é que, ao usufruir da plataforma tecnológica da credenciadora, a parceria simplificará o processo de utilização do Smiles, já que o consumidor poderá, no ato do pagamento, acumular milhas automaticamente.

Em nota, o presidente da Smiles, Leonel Andrade, afirmou que a parceria dará à Smiles maior capilaridade, ampliando as opções para o cliente e criando mais atratividade para o programa.

A partir do segundo semestre de 2014, a Cielo iniciará o processo de credenciamento dos varejistas que aceitarem fazer parte do programa.

Nos estabelecimentos credenciados, os clientes Smiles, ao realizarem o pagamento na máquina da Cielo em qualquer modalidade, terão o acúmulo de milhas de forma automática.

Também será possível consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos ou serviços, mediante o uso da senha do programa.