Cielo amplia rede de aceitação de cartões da japonesa JCB

A partir deste mês, os cerca de 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no Brasil passarão a aceitar os cartões da JCB

São Paulo – A Cielo anunciou nesta quarta-feira que ampliou a rede de aceitação de cartões da bandeira japonesa JCB, com a qual a empresa de pagamentos eletrônicos já captura transações desde 1997.

A partir deste mês, os cerca de 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo no Brasil passarão a aceitar os cartões da JCB, “única bandeira de pagamentos japonesa com atuação global”, segundo comunicado da empresa ao mercado.

A ampliação incluiu a autenticação de cartões com chip para permitir a captura deste tipo de plástico na rede da Cielo.

“A Cielo ampliou a base de aceitação desta bandeira para se preparar para o volume significativo de turistas estrangeiros que visitarão o país durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, afirma a companhia.

A JCB, quinta maior bandeira de cartões de pagamentos do mundo segundo a Cielo, possui cerca de 60,2 milhões de credenciados.

De acordo com a Japan Association of Travel Agents (JATA), os turistas asiáticos são os que mais gastam em viagens ao exterior, com tíquete médio de 1,8 mil dólares.

No mesmo sentido, a concorrente direta da Cielo, Redecard, firmou no final de setembro parceria com a China UnionPay para capturar e processar, a partir do início de 2011, transações de crédito e débito da bandeira asiática no Brasil de olho nos eventos esportivos que o país vai abrigar em 2014 e 2016.