Chrysler faz aliança com Magneti Marinelli e Shell Lubricants

Acordo permitirá que subsidiária da montadora americana ofereça manutenção para carros de outras marcas

Washington – O Grupo Chrysler anunciou nesta quarta-feira uma aliança entre sua subsidiária Mopar, a italiana Magneti Marinelli e a Shell para que as concessionárias da companhia ofereçam serviços aos automóveis produzidos por concorrentes como General Motors, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai e Kia.

Conforme o fabricante americano, o acordo permitirá oferecer serviços completos aos 2,6 milhões de veículos fabricados pelas outras empresas que no ano passado procuraram as concessionárias da Chrysler para tarefas de manutenção como a troca de óleo e a rotação de pneus.

O presidente de Mopar, a subsidiária de Chrysler especializada em serviços e na produção de componentes, Pietro Gorlie, anunciou a aliança por meio de um comunicado no qual detalhou o objetivo do acordo.

O acordo permitirá que a Magenti Marelli, subsidiária de Fiat, a fabricante italiana que é dona de 30% do Grupo Chrysler, ofereça 26 linhas de produtos e 3 mil componentes por meio das concessionárias do fabricante americano.

“Com a soma de 3 mil componentes de qualidade, nossa rede de concessionários agora terá a capacidade de oferecer serviços completos aos clientes que chegam até nossas oficinas com veículos da concorrência”, acrescentou Gorlier.

Shell Lubricants proporcionará os lubrificantes Pennzoil e Shell Rotella através das concessionárias do Grupo Chrysler.