Chinesa Alibaba tem interesse em comprar Yahoo!

Diretor executivo da companhia fez a declaração durante evento em Stanford

São Paulo – A empresa chinesa de internet Alibaba Group Holding está “interessada” em comprar o Yahoo!, informou o The Wall Street Journal, citando um porta-voz de Jack Ma, diretor executivo da companhia chinesa. De acordo com o porta-voz, Ma fez a declaração durante um evento na Universidade Stanford, ontem.

Ma disse ainda que foi abordado por fundos de private equity e outras empresas que estariam interessadas no negócio, segundo o porta-voz. Questionado sobre sua amizade com o diretor e cofundador do Yahoo!, Jerry Yang, Ma disse que o interesse pela empresa americana é uma questão de negócios, e não pessoal. Uma porta-voz do Yahoo não quis comentar o assunto.

A CEO do Yahoo!, Carol Bartz, foi demitida em setembro, em meio ao descontentamento dos investidores com o desempenho da empresa. Desde então, o conselho de administração do Yahoo! vem tentando encontrar um novo CEO, enquanto estuda propostas de aquisição, segundo fontes próximas ao assunto. O conselho, porém vem priorizando a possível venda de todas as unidades da empresa em detrimento da busca por um novo CEO, disseram as fontes.

Jack Ma já tentou anteriormente comprar a fatia de 40% que o Yahoo! detém na Alibaba, sem sucesso. As informações são da Dow Jones.