Chesapeake Energy suspende pagamento de dividendos

A segunda maior produtora de gás natural dos Estados Unidos suspenderá os pagamentos de dividendos já no atual trimestre

A Chesapeake Energy, segunda maior produtora de gás natural dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira que suspenderá os pagamentos de dividendos já no atual trimestre para economizar 240 milhões de dólares por ano.

A companhia, que assim como outras produtoras de petróleo e gás tem sido atingida pelas quedas nos preços, tinha planejado pagar dividendos anuais de 35 centavos por ação.

Analistas do banco de investimentos de energia Tudor Pickering Holt, com sede em Houston, disseram que suspender o pagamento foi prudente, pois poucos investidores compram ações por seu baixo rendimento de dividendos de 3,4 por cento.

A Chesapeake, empresa com sede em Oklahoma City, reportou uma perda no primeiro trimestre, em maio, e disse que aumentaria a produção este ano.

Nesta terça, a empresa disse que o dinheiro economizado por não pagar os dividendos seria utilizado para desenvolver seus ativos de “alta qualidade”.