CEOs planejam mudar radicalmente suas empresas no futuro

Para 65% dos líderes empresariais de todo o mundo, esse é o caminho para sobreviver à forte concorrência, de acordo com estudo da IBM Business Consulting Services

Cortar gastos é importante, mas os CEOs de todo o mundo têm outros planos para suas empresas. Em pesquisa  realizada pela IBM Business Consulting Services, 65% dos executivos disseram que, devido às pressões por competitividade, o que eles pretendem é transformar radicalmente suas empresas nos próximos anos.

Não se trata apenas de criar produtos inovadores. Os 750 líderes de negócio entrevistados querem, também, desenvolver novos modelos de negócio e de gestão. Dois terços deles estão comprometidos com essa tarefa, segundo o Global CEO Study 2006

“Os CEOs, hoje, estão considerando novas formas de inovação. Trata-se de entender como inovar em um modelo de negócios, por exemplo: administração de risco em tempo real, desenvolvimento farmacêutico colaborativo ou distribuição de filmes digitais”, diz Ginni Rometty, vice-presidente da IBM Business Consulting.

A pesquisa revelou que 76% dos CEOs consideram a parceria e a troca de experiência com clientes a melhor fonte de novas idéias. Isso contrasta com a área de Pesquisa e Desenvolvimento, que ocupou o oitavo lugar como fonte de novas idéias e inovações, ao ser citada por apenas 14% dos executivos.