CEO da Amazon doa mais de R$ 400 milhões para pessoas em situação de rua

Jeff Bezos, a 2ª pessoa mais rica do mundo, anunciou que doaria milhões para 32 organizações em 23 estados nos EUA

São Paulo — Jeff Bezos, CEO da Amazon e a segunda pessoa mais rica do mundo, doou 98,5 milhões de dólares (cerca de 400 milhões de reais convertidos) para pessoas em situação de rua nos Estados Unidos.

O valor será repartido para 32 organizações em 23 estados norte-americanos e cada uma recebeu de 1,25 a 5 milhões de dólares. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21).

A doação faz parte da iniciativa “Bezos Day One Fund”, anunciada em setembro de 2018 e voltada para reduzir o número de pessoas nas ruas. O “Day One” (“dia um”, em tradução literal para o português) é uma alusão ao mantra de Bezos na empresa, que prega que os funcionários devem começar todos os dias de trabalho como se fossem o primeiro.

No ano passado, o presidente da varejista doou 97,5 milhões de dólares para a causa.

Bezos tem uma fortuna estimada de 108 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Na última semana, o presidente da Amazon perdeu a liderança de pessoa mais rica no mundo para Bill Gates, da Microsoft.

Gates é bastante conhecido por suas ações filantropas. Ao todo, a fundação “Bill & Melinda Gates” já doou 45,5 bilhões de dólares desde 1994. No ano passado, foram doados 138 milhões de dólares.