Century 21 Brasil inicia operação no Uruguai em março

Operação deve alcançar 14 agência até 2013 e mira o público de alta renda

São Paulo – A Century 21 Brasil Real Estate vai iniciar suas operações no Uruguai em março, com a abertura da primeira agência na cidade de Punta Del Este. Outras cinco lojas devem ser abertas no país nos próximos meses.

Sediada nos Estados Unidos, a Century 21 atua em 73 países por meio de mais de 8.000 franqueados, sendo a maior franquia imobiliária do mundo. A rede chegou ao Brasil em meados de 2008 e hoje possui 127 franqueados em 21 estados.

No ano passado, segundo Ernani Assis, presidente da Century 21 Brasil, a rede movimentou 1,2 bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV). O faturamento da rede não é divulgado.

A operação do Uruguai será comandada pelo escritório do Brasil, e Assis vai acumular o cargo de presidente da marca no país vizinho. Até 2013, o plano é contar com 14 agências em operação por lá.

“Em novembro de 2013, esperamos alcançar 447 milhões de reais de VGV acumulado no Uruguai”, afirma Assis. A cifra refere-se a todas as vendas geradas a partir do início da operação, neste primeiro trimestre, e o mês indicado.

O foco será os imóveis de alto padrão, com valor acima de 500.000 dólares. Assis acredita que a crise mundial, que ainda sacode a Europa e os Estados Unidos, não deve atrapalhar os negócios. “Em Punta Del Este, por exemplo, a demanda por imóveis é maior que a oferta”, afirma.