Centro de eventos permanente é destaque do Market Plaza de Campos

O shopping de temporada Market Plaza abre sua temporada de inverno em Campos do Jordão (SP) com um investimento de R$ 15,5 milhões da Dória Associados.

O shopping de temporada, criado há sete anos pelo empresário João Dória Jr., faz parte de um centro de convenções modulável de 7.000 m2 e deve ser inaugurado no próximo dia 29, com o governador Geraldo Alckmin.

“O Market Plaza é inquilino do centro de eventos, que está preparado para abrigar espetáculos e convenções”, afirma o empresário João Dória Jr. Segundo ele, a primeira convenção será um evento médico em agosto. “O empreendimento deve se pagar em nove anos, mas atingir seu ápice de ocupação em três anos”, afirmou o empresário.

O prefeito da cidade, Lélio Gomes, acredita que o empreendimento deve reduzir a sazonalidade de Campos do Jordão e trazer o turismo de negócios para a cidade durante todo o ano.

Levantamento feito pela empresa Data-Campo em 2001 mostra que quase 90% dos freqüentadores do shopping são de classe A e mais de 38% têm renda mensal superior a R$ 11,6 mil.

No ano passado, o shopping de Campos do Jordão recebeu 182 mil visitantes. A estimativa para esse ano é receber 215 mil até 28 de julho.

O empreendimento terá 52 lojas, 16 restaurantes, além de serviços e entretenimento. O shopping terá também o Espaço Caras, onde a revista receberá personalidades. O projeto consumiu investimentos de R$ 620 mil em marketing, com a campanha criada pela Neogama. O empreendimento será patrocinado pela Alfa Romeo, BCP, BCN, Visa, Nestlé e Philco.