Cemig negocia parceria para exploração do São Francisco

Segundo gerente, companhia negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia

São Paulo – A Cemig negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia do São Francisco, disse o gerente do mercado investidor da companhia, Stefano Vivenza, nesta segunda-feira.

O nome das empresas não foi revelado pelo executivo. Ele adiantou apenas que elas têm experiência em exploração e produção de gás não convencional.

“Estamos conhecendo o reservatório e até agosto teremos informações mais claras”, disse ele em evento no Rio de Janeiro.

A Bacia do São Francisco está situada, em maioria, nos Estados da Bahia e de Minas Gerais.

A Cemig participa da exploração na Bacia do Rio São Francisco em consórcio com outras empresas, com participação societária de 24,5 por cento, segundo informação do site da companhia.

Segundo o executivo, existe uma demanda reprimida em Minas Gerais que se torna uma boa oportunidade de mercado para o crescimento da empresa.

Vivenza revelou ainda que a Cemig ajuda o governo do Estado de Minas na elaboração de regras econômicas e ambientais para exploração e produção de gás não convencional na região.