Celpa tem prejuízo de R$116,5 mi no 2º trimestre

A receita líquida de vendas caiu 6,69 por cento no trimestre, na mesma base de comparação e os custos do serviço de energia elétrica

Rio de Janeiro – A Celpa, distribuidora de energia do Grupo Rede Energia que está em processo de recuperação judicial, teve um prejuízo líquido de 116,5 milhões de reais no segundo trimestre, ante um resultado negativo de 38,5 milhões de reais apurado um ano antes, de acordo com ata de reunião do Conselho Fiscal realizada nesta quinta-feira.

O resultado da distribuidora que atende o Estado do Pará foi influenciado basicamente pelo custo de energia comprada, que passou de 204,8 milhões de reais ao final do segundo trimestre de 2011 para 282,8 milhões de reais um ano depois, segundo o documento.

A receita líquida de vendas caiu 6,69 por cento no trimestre, na mesma base de comparação e os custos do serviço de energia elétrica cresceram 34,79 por cento.

A empresa tem dívida de 3,4 bilhões de reais. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma reunião extraordinária na sexta-feira (31) para votar o plano de transição apresentado pela Equatorial Energia para assumir o controle da distribuidora .