CCEE confirma desligamento de três conselheiros

Luciano Freire, Paulo Born e Ricardo Lima solicitaram desligamento dos cargos ocupados no Conselho de Administração da empresa

Brasília – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) confirmou que os conselheiros Luciano Freire, Paulo Born e Ricardo Lima solicitaram desligamento dos cargos ocupados no Conselho de Administração da empresa.

De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, 23, todos alegaram questões pessoais para a renúncia. O conselho é formando por cinco integrantes. Com as três saídas confirmadas hoje, restaram o atual presidente – Luiz Eduardo Barata – e o ex-presidente da CCEE Antônio Carlos Fraga Machado.

Luciano Freire estava no seu segundo mandato, tendo assumido o cargo em 2008. Paulo Born era membro do conselho desde 2012 e Ricardo Lima estava no posto desde 2011. Os executivos apresentaram carta de renúncia após a aprovação por assembleia extraordinária, nesta terça, da captação do empréstimo de R$ 11,2 bilhões para o socorro das companhias de distribuição de luz.

Na nota, a CCEE agradeceu aos executivos pela dedicação durante seus respectivos mandatos. A entidade informou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para o início de maio, na qual ocorrerá a eleição de novos conselheiros.

A CCEE comunicou ainda que a cerimônia de assinatura do contrato de financiamento referente à Conta-ACR – que cobrirá o rombo das distribuidoras em 2014 – está mantida para a próxima sexta-feira, 25, mesmo com a saída dos três conselheiros.