Carrefour deve nomear presidente da Fnac como CEO, dizem fontes

Conselho do maior varejista da Europa irá se reunir na sexta-feira ou segunda-feira

Paris – O conselho de administração do grupo varejista francês Carrefour vai nomear até segunda-feira Alexandre Bompard, presidente-executivo da Fnac Darty, como seu CEO escolhido, afirmaram à Reuters fontes familiarizadas com a situação.

O colegiado do maior varejista da Europa irá se reunir na sexta-feira ou segunda-feira, e um anúncio pode ser feito depois, disse uma das fontes.

O jornal francês Le Figaro havia relatado na quarta-feira que o conselho do Carrefour poderia se encontrar até sexta-feira.

O Carrefour, segundo maior varejista do mundo após o Wal-Mart, vem procurando desde outubro um sucessor de Georges Plassat, 68, cujo mandato como presidente do conselho e presidente-executivo acaba em maio de 2018.

Bompard, de 44 anos, tem comandado a Fnac – que vende livros e música – desde janeiro de 2011. Os valores das ações da Fnac quase triplicaram desde a listagem do mercado em 2013.

O Carrefour e seus principais acionistas não puderam ser imediatamente contatados para comentar, enquanto a Fnac Darty se recusou a falar sobre o assunto.