Caixa Seguridade lucra R$ 314,6 mi no 3º trimestre, alta de 16%

Segundo a companhia, o avanço foi impulsionado pelo aumento das receitas nas divisões de seguros prestamista e vida e dos produtos de previdência

São Paulo – A Caixa Seguridade, que reúne participações da Caixa Econômica Federal em negócios de seguros e previdência, anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 314,6 milhões de reais no terceiro trimestre, um aumento de 16,1 por cento ante mesma etapa de 2016.

Segundo a companhia, o avanço foi impulsionado pelo aumento das receitas nas divisões de seguros prestamista e vida e dos produtos de previdência. A receita operacional cresceu 17,3 por cento na mesma comparação, para 374,6 milhões de reais.

Mas a rentabilidade sobre o patrimônio líquido da Caixa Seguridade caiu 3,9 pontos percentuais ano a ano, para 34,1 por cento, refletindo em parte o aumento do patrimônio líquido.

As despesas operacionais cresceram 28 por cento contra um ano antes, a 22,6 milhões de reais.

Na semana passada, a BB Seguridade , que concentra os negócios de seguros e previdência do Banco do Brasil , anunciou lucro 20,7 por cento maior no terceiro trimestre na comparação anual, para 1,2 bilhão de reais, devido principalmente ao aumento das receitas de investimentos em participações societárias.