Caixa inaugura agência bancária no Complexo do Alemão

Essa é a segunda agência da Caixa em uma comunidade carente na cidade. A primeira, na Rocinha, foi inaugurada há 12 anos

Rio de Janeiro – A Caixa Econômica Federal inaugura hoje (21) uma agência bancária no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Essa é a segunda agência da Caixa em uma comunidade carente na cidade. A primeira, na Rocinha, foi inaugurada há 12 anos.

Além da agência, serão instalados uma lotérica ao lado da agência e caixas eletrônicos em três das seis estações do teleférico do Complexo do Alemão: Bonsucesso, Morro da Baiana e Morro do Adeus. O objetivo é levar, à comunidade, os serviços bancários e os benefícios sociais geridos pela Caixa.

A agência será inaugurada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que visita hoje o Complexo do Alemão. Além de inaugurar a agência, Lula se encontra com integrantes do projeto Mulheres da Paz e viaja no teleférico da comunidade, construído com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).