Cade dá sinal verde para operação entre Ileos e Arcade

A operação consiste na aquisição da Arcade pela Ileos, via OCM Luxembourg Íleos Holding, e na criação de uma nova sociedade denominada Tripolis Holding S.a.r.l

Brasília – O ato de concentração entre COM Luxembourg Ileos S.à.r.l e Arcade Marketing recebeu sinal verde da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aprovação, sem restrições, está sinalizada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 21.

As empresas atuam no segmento de amostragem de cosméticos e perfumes, entre outros.

A operação consiste na aquisição da Arcade (subsidiária da KKR e da aPriori) pela Ileos, via OCM Luxembourg Íleos Holding, (pertencente ao Grupo Oaktree) e na criação de uma nova sociedade denominada Tripolis Holding S.a.r.l (Tripolis).

A Tripolis combinará as empresas Bioplan (subsidiária da Ileos) e Arcade.

Após a operação, o Grupo Oaktree deterá indiretamente 75% na Tripolis e a KKR e a aPriori deterão, por meio da subsidiária Visante, uma participação conjunta de 25% na nova sociedade.

As empresas atuam no segmento de amostragem para as indústrias de cosméticos, cuidados pessoais e fragrâncias.

A superintendência do Cade avaliou que dadas as especificidades dos produtos desenvolvidos por cada uma das empresas, não se verifica qualquer sobreposição horizontal advinda da operação.