Cade aprova venda de ações da Abril Educação para Tarpon

Na operação, a Thunnus Participações adquire 24,21% do capital votante e 19,91% do capital total da empresa

Brasília – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou operação pela qual a Thunnus Participações adquire 24,21% do capital votante e 19,91% do capital total da Abril Educação, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União.

A Thunnus, sociedade detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Gestora de Recursos, é uma empresa de participações. A Tarpon Gestora, por sua vez, é uma subsidiária integral da Tarpon Investimentos, responsável por atividades de administração de recursos de terceiros.

As carteiras e fundos de investimento sob gestão da Tarpon Gestora detêm participação significativa em empresas com atividades no Brasil nos setores de energia, logística, confecção e cuidados com a saúde.

Segundo o Cade, “a operação proposta é incapaz de gerar preocupações concorrenciais, eis que não há sobreposição horizontal ou relação vertical entre as atividades da Abril Educação e aquelas desenvolvidas pelas empresas controladas pelos fundos de investimento geridos pela Tarpon Gestora”.