Cade aprova compra de ativos da DuPont pela FMC Corporation

Operação envolve diversos ingredientes ativos e produtos formulados de inseticidas e herbicidas da Dupont

São Paulo – A aquisição pela FMC Corporation de parte das atividades globais de defensivos agrícolas da DuPont foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação do órgão de defesa da concorrência no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A operação, que envolve diversos ingredientes ativos e produtos formulados de inseticidas e herbicidas da Dupont, além das atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa em defensivos agrícolas, foi fechada como parte de compromissos propostos pela Dow e pela DuPont como condição para aprovação da fusão entre as duas companhias.

Segundo o Cade, a FMC irá adquirir os ativos da Dupont, que ao mesmo tempo comprará direitos a todos ativos e propriedades relacionados ao negócio de saúde e nutrição da FMC. Essa operação, no entanto, será analisada pelo órgão em um processo à parte.

O Cade aprovou em maio a fusão entre Dow e Dupont, desde que condicionada a desinvestimentos.

Na terça-feira, a Dow anunciou que vai vender parte de seu negócio de sementes de milho no Brasil para a chinesa Citic Agri Fund por 1,1 bilhão de dólares.