Cade aprova compra do grupo Uniban pela Anhanguera

Além do grupo paulista, Anhanguera teve outras duas aquisições aprovadas pelo órgão regulador

São Paulo – A Anhanguera Educacional teve as aquisições do grupo Uniban, da Novatec Serviços Educacionais e do Instituto Grande ABC de Educação e Ensino aprovadas hoje pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Uma ata informando sobre a decisão está disponível no site do órgão. A única condição para o acordo foi um Termo de Compromisso de Desempenho – assinado por Cade e Anhanguera.

Fechada por 510 milhões de reais, a compra da Uniban havia sido concretizada em 2011. Com ela, a Anhanguera se tornou à época o segundo maior grupo de ensino superior do mundo, com 400 mil alunos e 10 mil professores. Já a Novatec e o Grande ABC pertenciam ao grupo Anchieta.

Outro negócio da Anhanguera que aguarda aprovação do Cade é a sua união com a Kroton. Anunciada em abril, a transação pode criar o maior grupo educacional do mundo, com mais de um milhão de alunos, 2.000 cursos de graduação e avaliado em cerca de 12 bilhões de reais.

A fusão é tão grande que já agitou concorrentes como a Estácio – que recentemente realizou o maior negócio de sua história com a compra da Uniseb.