Cade aprova controle da Abril Educação por fundos da Tarpon

Anunciada em fevereiro, operação consiste na compra pela Thunnus de mais 20,73 por cento do capital social da Abril Educação

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle da Abril Educação pela Thunnus Participações, sociedade detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos.

O aval foi concedido em despacho publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

A operação, anunciada no início de fevereiro, consiste na compra pela Thunnus de mais 20,73 por cento do capital social da Abril Educação, adquirindo a totalidade dos papéis de emissão da companhia detidos pelo Bloco Abrilpar e ampliando sua participação da companhia para mais de 40 por cento.

O acordo se soma a negócio anterior da Tarpon com o Bloco Abrilpar para adquirir ações da Abril Educação, perfazendo um valor total de 1,31 bilhão de reais.

O Cade concluiu que a operação não traz prejuízos à concorrência, uma vez que nenhuma das empresas do portfólio controlado por carteiras e fundos de investimento geridos pela Tarpon Gestora atua no setor de educação, segundo parecer da autarquia.