Cade aprova aquisição da Telemont/RJ pelo Grupo Oi

A Telemont é uma empresa de Engenharia com atividades associadas à instalação e manutenção de infraestrutura e redes de telecomunicações

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição dos ativos e passivos da Telemont no Estado do Rio de Janeiro pela Serede, empresa do Grupo Oi que atua na implantação e manutenção de redes de telecomunicações nos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A Telemont é uma empresa de Engenharia com atividades associadas à instalação e manutenção de infraestrutura e redes de telecomunicações. A empresa atua nos Estados do RS, PR, SC, SP, MG, RJ, ES, TO, GO, MS, MT, RO e AC, além do DF.

A operação aprovada, no entanto, abrange apenas os ativos e passivos da companhia no Estado do Rio de Janeiro.

Com o fechamento do negócio, serão transferidos à Serede funcionários e equipamentos ferramentais e demais materiais em estoque da Telemont.

A empresa do Grupo Oi também assumirá posições da Telemont em alguns contratos vigentes, especificamente naqueles referentes à locação de veículos, compra de combustível e aquisição de ferramental de telecomunicações e técnico para prestação de serviços no Estado do Rio de Janeiro.

“A operação permitirá à Serede, e consequentemente ao Grupo Oi, adquirir os ativos necessários à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar e Oi Móvel”, cita documento do Cade sobre a transação.

A empresa ainda ressalta no documento que o negócio se mostra “relevante” para garantir ao Grupo Oi um maior controle sobre serviços secundários que impactam diretamente os índices de qualidade dos serviços de telecomunicações desenvolvidos por suas operadoras.