BTG Pactual vende R$ 1,2 bilhão em empréstimos para Bradesco

Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econõmica Federal são outros bancos que também irão comprar fatias da carteira de crédito do BTG

São Paulo – O BTG Pactual acaba de vender 1,2 bilhão de reais em empréstimos a grandes empresas para o Bradesco, segundo o jornal Folha de S.Paulo. O banco teria recebido 1,15 bilhão pela operação.

O Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econõmica Federal são outros que também irão comprar fatias da carteira de crédito do BTG. Cerca de 4 bilhões de reais em empréstimos devem ser repassados a outros bancos, 13% dos 30,9 bilhões em financiamentos a empresas.

De acordo com o blog Primeiro Lugar, da EXAME, o Bradesco tem 6,7 bilhões em papéis do BTG e do BTG Serviços Financeiros. É a maior exposição entre gestoras – 412 fundos possuem 16,1 bilhões de reais em títulos do BTG.

Além de vender empréstimos, o banco colocou o suíço BSI à venda e considera se desfazer de de outros ativos, como participações na Estapar, no Uol e na Petro África.

Esta semana, ele vendeu todas as suas ações na Rede D’Or ao fundo soberano de Singapura. Sua fatia de 12% foi vendida por 2,38 bilhões de reais.

.