BTG Pactual vende fatia na Lojas Leader por valor simbólico

"O valor do investimento da companhia na Leader não era relevante", disse a companhia em comunicado ao mercado nesta quarta-feira

São Paulo – A BTG Pactual Participations, braço de participações do grupo BTG Pactual , acertou a venda de sua parte na varejista Lojas Leader à companhia especializada em reestruturação de empresas Legion Holdings por um valor simbólico.

“O valor do investimento da companhia na Leader não era relevante”, afirmou o BTG em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Com isso, a Legion Holdings assume dívidas da Leader que somam aproximadamente 900 milhões de reais. A Legion disse em comunicado separado que acredita no potencial da Leader no segmento de moda brasileiro.

“O grupo planeja o redirecionamento estratégico comercial, a reestruturação operacional da companhia e estuda injeção de capital no curto prazo (…) Vamos prepará-la para o próximo ciclo de consumo”, afirmou Fabio Carvalho, fundador da Legion.

Carvalho liderou o processo de recuperação judicial da Casa & Vídeo, se tornando sócio e presidente da varejista de eletroeletrônicos.

O anúncio confirma notícia da Reuters em março de que o BTG Pactual negociava a venda da participação para a empresa de reestruturação liderada por Carvalho.

No início do ano, a BTG Pactual Participations informou que os fundadores da rede de lojas Seller apresentaram pedido de falência da Lojas Leader, referente ao atraso no pagamento de parcela relacionada à venda da Seller para a Leader em 2013.

A Leader possui 92 lojas em oito Estados brasileiros. A entrada do BTG Pactual em sua estrutura societária ocorreu em 2012.

Matéria atualizada às 10h36