BTG Pactual vai lançar plataforma digital em outros países da AL, diz CEO

Banco lançou plataforma para assessores financeiros, que, na prática, são os agentes autônomos de investimento a partir da aquisição da Network Partners

São Paulo – O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, afirmou que o banco vai levar sua plataforma digital no Brasil também para outros países da América Latina. Os primeiros mercados que são alvo da instituição, segundo o executivo, são Chile e Colômbia.

Ontem, o BTG lançou a plataforma para assessores financeiros, que, na prática, são os agentes autônomos de investimento a partir da aquisição da Network Partners que soma cerca de 300 parceiros em todo o País.

“Queremos ser a melhor plataforma para investir. Estamos no caminho certo. Dois anos atrás vimos a onda e percebemos que se não nos mexêssemos, não conseguiríamos. Entramos na onda e estamos conseguindo pegar parte dela”, disse Sallouti, durante palestra no CIAB, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

De acordo com ele, o banco identificou que era necessário mudar sua postura. Isso porque não necessariamente os produtos da instituição eram a melhor opção para os clientes.

Sobre a captação de clientes no segundo trimestre, Sallouti afirmou que o desempenho foi “muito bom” na área digital e na gestão de grandes fortunas (wealth management). No digital, o crescimento está 35% acima do orçado nos 18 meses da plataforma.

Crédito

A demanda de crédito por parte das grandes empresas deve ficar retraída até as eleições, na opinião do CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti. “O cenário atual, de volatilidade, vai impactar a demanda de grandes empresas por crédito, sem dúvida. As empresas vão se retrair até a definição eleitoral”, disse ele, a jornalistas, durante o CIAB, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Sobre uma possível desaceleração da carteira de crédito corporativo do BTG, Sallouti discordou, afirmando que o crescimento neste ano deve ficar no piso do guidance Interno do banco. Ele acrescentou ainda que, no ambiente atual, as operações no mercado de capitais estão mais difíceis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s