BTG Pactual pode vender até 12 bilhões em ativos, diz jornal

Valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas

São Paulo – O BTG Pactual pretende vender entre 10 bilhões e 12 bilhões de reais em ativos. É o que afirma uma reportagem do O Globo.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, o valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas.

“Esse é o objetivo dos gestores atuais, que querem reduzir o tamanho do banco e voltar a focar em ativos financeiros”, disse a fonte ao jornal, que pediu para não ser identificada.

Ontem, o Banco BTG Pactual e o BTG Pactual Participations esclareceram, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que está considerando oportunidades de negócios, podendo, se for conveniente, vender parte dos seus ativos.

Ainda no comunicado, o banco confirmou que as eventuais transações podem envolver a venda de participações societárias nas seguintes sociedades: BSI, Recovery, Leader, UOL, BodyTech, BR Properties e Bravante, entre outros.