BRQ, empresa de TI, fecha compra da InstiSys

Transação não teve o valor revelado

São Paulo – A empresa brasileira BRQ, especializada em tecnologia da informação, anunciou hoje a aquisição da InstiSys, que presta serviços de consultoria e processos de negócio nas áreas de tesouraria e risco.

“Com esse movimento, passamos a ter uma oferta especializada de consultoria para transformar e otimizar processos de negócios”, afirmou Benjamim Quadros, fundador e presidente da BRQ, em nota à imprensa. O valor da transação não foi revelado.

Como resultado da associação entre as empresas, será criada uma nova unidade de negócios na companhia, a BRQ Financial Services. Com foco nas áreas de plataformas de operação de tesouraria, gestão de riscos e trading, além de gestão de controles internos e governança e compliance, a área reunirá 80 profissionais.

Nos primeiros seis meses do ano, a BRQ registrou um faturamento de 192 milhões de reais. A expectativa da companhia é fazer o número saltar para 450 milhões de reais no encerramento de 2012.

Criada em 2003, a BRQ conta com 3.300 colaboradores distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Brasília e Nova York. Outras duas filias devem ser abertas em Recife e Salvador até o fim do ano.