Brookfield Incorporações terá novo presidente

O CEO atual da empresa, Nicholas Reade, completa 70 anos neste mês e decidiu deixar as funções executivas

São Paulo – A Brookfield Incorporações (BISA) terá um novo diretor presidente. Nicholas Reade, que comanda a empresa atualmente, completará 70 anos neste mês e decidiu deixar as funções executivas para se tornar presidente do conselho de administração, órgão do qual já é integrante.

Seu substituto deve ser Ubirajara Freitas. O executivo foi indicado pela controladora Brookfield Brasil Participações, mas ainda não teve o nome aprovado pelo conselho. A reunião para que isso aconteça deve ser realizada em breve.

Bira Freitas também será indicado a assumir a diretoria de relação com os investidores e a compor o conselho de administração.

Ele tem mais de 30 anos de experiência no ramo de incorporação nos setores comercial e residencial. Recentemente, atuou como diretor da BSinco, incorporadora fundada por ele mesmo.

Freitas já participou do conselho de administração da Cyrela, companhia em que atuou de 2004 a 2012. Ele é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie e possui MBA pelo IBMEC.