Britaldo Pedrosa Soares deixará presidência da Eletropaulo

O executivo deixará a presidência da AES Tietê e AES Eletropaulo para se tornar presidente do conselho de administração

São Paulo – A AES Tietê e a AES Eletropaulo informaram nesta quarta-feira, 17, que Britaldo Pedrosa Soares deixará o cargo de diretor-presidente das companhias para se tornar presidente do conselho de administração.

Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho será indicado para assumir o cargo na AES Tietê e Chales Lenzi na AES Eletropaulo. As alterações passam a ser efetivas no dia 1º de abril de 2016.

Os novos executivos reportarão diretamente para o novo presidente da AES Brasil, Julian Nebreda, segundo fato relevante sobre a nova estrutura organizacional, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A holding é acionista controladora da Tietê e Eletropaulo e faz parte do grupo AES.

Segundo o documento, o novo presidente da holding conduziu recentemente a Unidade Estratégica de Negócios da AES na Europa.

Chales Lenzi assume a presidência da Eletropaulo e também a diretoria executiva de operações (COO) da holding AES Brasil. Recentemente, Lenzi atuou como presidente-executivo da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel).

Ítalo Freitas será o diretor-presidente da AES Tietê e da AES Uruguaiana, além de líder de negócios da AES Brasil. O executivo atuou recentemente como vice-presidente de operações da Tietê e Uruguaiana.