BRF quer ampliar participação no capital da Minerva

A Brasil Foods terá uma participação na Minerva de 16,29% se aprovada operação em que receberá 29 milhões de ações

São Paulo – A BRF terá uma participação na Minerva de 16,29% se aprovada operação em que receberá 29 milhões de ações. A informação consta de comunicado da BRF em que comenta sobre a convocação de assembleia feita pela Minerva para deliberar, no dia 1º de outubro, sobre a operação de incorporação de ativos adquiridos da BRF na área de bovinos, negociação que teve início em novembro de 2013.

A Minerva incorporará a totalidade das ações de emissão da Newco Bovinos, que controla a Mato Grosso Bovinos S.A., a qual responde pelos dois ativos de bovinos adquiridos naquele Estado.

Entre os benefícios pretendidos pela administração da Minerva estão maior capacidade de inovação tecnológica e de desenvolvimento de produtos, “com uma forte plataforma para o crescimento sustentável”; “substanciais” ganhos de sinergias, decorrentes da integração das atividades e da localização das unidades produtivas; vantagens operacionais “significativas”, com ganhos de produtividade, escala e distribuição; bem como redução de custos e “ganho sensível de competitividade e eficiência e reforço do posicionamento para fazer frente aos desafios dos mercados nacional e internacional”, diz a Minerva.