BRF conclui joint-venture com Dah Chong Hong Limited

Acordo facilitará o acesso à distribuição no mercado chinês, com processamento local de alimentos

São Paulo – A BRF – Brasil Foods anuncia que fechou a joint-venture com a empresa Dah Chong Hong Limited (DCH), com o propósito de acesso à distribuição no mercado chinês, processamento local, desenvolvimento da marca Sadia na China e alcance dos canais varejo e food service na China Continental, Hong Kong e Macau.

A joint-venture, que vinha sendo negociada entre as duas companhias desde maio do ano passado, contempla a participação de 50% para a BRF e 50% para a DCH, com abrangência em produtos in natura e processados, focando em geração de capacidade e a operação no mercado local, incluindo vendas, importação, suprimentos de produtos, customer clearance e trade marketing. Segundo a BRF, a estimativa é que a joint-venture represente volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões, no primeiro ano, com investimentos em capital de giro.

A administração da joint-venture será compartilhada entre o mesmo número de membros das duas companhias para o conselho de administração e para o comitê executivo. A BRF focará na produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela associação. A DCH irá concentrar na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial de transição, segundo comunicado da BRF.

A DCH, constituída em 1949, é subsidiária integral do conglomerado internacional Dah Chong Hong Holdings Limited (DCHH), uma companhia aberta, listada na Bolsa de Hong Kong desde 2007. Segundo a BRF, a DCH é um dos maiores distribuidores de automóveis, alimentos e produtos de consumo na China e Hong Kong, com estrutura para distribuição de resfriados e congelados. As operações englobam os mercados de Hong Kong, Macau e China Continental.