BRF conclui compra de 7 marcas argentinas do Grupo Molinos

A BRF anunciou que concluiu a aquisição de sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina da Molinos Rio de La Plata

São Paulo – A BRF anunciou nesta sexta-feira, 16, que concluiu a aquisição de sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina da Molinos Rio de La Plata, por meio das suas subsidiárias no país, Quickfood e Avex.

As marcas adquiridas – Vieníssima, GoodMark, Manty, Delícia, Hamond, Tres Cruces e Wilson -, exercem forte influência no cotidiano local e são altamente reconhecidas pelos argentinos, de acordo com a BRF.

A empresa informou o mercado sobre a operação no início do mês. Na época, o valor anunciado foi de US$ 43,5 milhões – sujeito a ajustes, pois será pago em pesos argentinos, calculado de acordo com a taxa de câmbio publicada um dia antes da conclusão da transação.

No novo comunicado, a BRF afirma que estão atendidas e cumpridas as condições precedentes previstas nos documentos firmados e que a transação foi concluída nesta sexta-feira.

Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no início do mês, o diretor executivo da BRF para a América Latina, Alexandre Borges, disse que a aquisição da marca Vieníssima, do Grupo Molinos, consolida a posição de líder da BRF no segmento de salsichas na Argentina.

“Nos outros segmentos, hambúrgueres e margarinas, já éramos lideres, bem à frente dos outros participantes. Essas marcas vão contribuir para consolidação, mas não mudam a dinâmica”, explicou, na ocasião.