Braskem apresentará formulário 20-F nos próximos dias, diz fonte

A entrega do 20-F tem que ser feito até novembro, para evitar o risco da bolsa de Nova York suspender as negociações com recibos de ações da empresa

São Paulo – A petroquímica Braskem deve apresentar nos próximos dias o 20-F, formulário com informações detalhadas do balanço que empresas com papéis negociados em bolsas dos Estados Unidos entregam ao órgão regulador do mercado de capitais do país, disse à Reuters uma fonte a par dos assuntos da empresa.

“Isso (a entrega do 20-F de 2016) faz parte do processo de limpeza pós-Lava Jato”, disse a fonte, que pediu anonimato.

A entrega do 20-F tem que ser feito até novembro, para evitar o risco da bolsa de valores de Nova York suspender as negociações com recibos de ações (ADRs) da companhia.

Nas últimas semanas, a Braskem divulgou os resultados auditados de 2016 e dos dois primeiros trimestres deste ano. Na semana passada, fechou acordo para por fim a uma ação coletiva de investidores que demandavam indenização por perdas sofridas no valor das ações devido às investigações da Lava Jato, envolvendo suas controladoras Odebrecht e Petrobras.

De acordo com a fonte, o balanço do terceiro trimestre, previsto para o início de novembro, já deve ser entregue com aval dos auditores independentes.

Veja também