Brasilprev tem lucro 25% maior em 2012, a R$484 milhões

No período, a carteira de ativos aumentou 37 %, a 67,6 bilhões de reais, enquanto a arrecadação total atingiu 18,2 bilhões de reais, um avanço de 56%

Rio de Janeiro – A Brasilprev registrou lucro líquido de 484 milhões de reais em 2012, crescimento de 25 % na comparação anual, informou nesta terça-feira a companhia de previdência complementar que tem o Banco do Brasil como um de seus sócios.

No período, a carteira de ativos aumentou 37 %, a 67,6 bilhões de reais, enquanto a arrecadação total atingiu 18,2 bilhões de reais, um avanço de 56 %.

A Brasilprev Seguros e Previdência tem como acionista, além do Banco do Brasil, o norte-americano Principal Financial Group.

No final de janeiro, a empresa anunciou que Miguel Cícero Terra Lima assumiu sua presidência, em lugar de Ricardo Flores, que saiu do posto por motivos pessoais.

O resultado da Brasilprev foi divulgado em um momento em que o Banco do Brasil trabalha em uma futura oferta inicial de ações da recém criada BB Seguridade, que reúne atividades do banco em previdência, seguros e capitalização.