Bradesco confirma aprovação da incorporação do HSBC

Banco também confirmou a elevação do limite de idade para exercício do cargo de diretor presidente

São Paulo – O Bradesco divulgou nesta sexta-feira, 7, um sumário dos itens aprovados em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas realizada hoje.

O banco confirmou a aprovação da incorporação do HSBC Brasil e a elevação do limite de idade para exercício do cargo de diretor presidente.

Em relação ao HSBC, a partir de segunda-feira as 851 agências do banco já começarão a operar com o layout do Bradesco. O mesmo vale para os 4.400 caixas eletrônicos e 4.250 postos de atendimento em empresas.

Os acionistas também aprovaram a elevação da idade máxima permitida para exercer o cargo de presidente do banco, de 65 para 67 anos.

Assim, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, os acionistas deram aval para que o atual presidente, Luiz Carlos Trabuco Cappi, continue no cargo por mais dois anos. A mudança no Estatuto Social era necessária para que o executivo continuasse no cargo.

Os acionistas aprovaram também a elevação do número mínimo de membros da diretoria no banco, de 52 para 83. O número máximo permitido pelo Estatuto continua em 108 diretores.