Boticário lança The Beauty Box e entra na briga com Sephora

Loja de varejo venderá tanto produtos do Grupo Boticário quanto marcas nacionais e internacionais, replicando o modelo de negócios adotado pela rival estrangeira

São Paulo – Loja abarrotada e consumidores em fila. Ao abrir as portas da sua primeira – e por enquanto única – unidade no país, a Sephora causou frisson ao reunir em um único espaço uma série de marcas de beleza inéditas no Brasil, incluindo a sua própria. Agora, o Grupo Boticário pretende repetir a dose com a loja The Beauty Box, lançada nesta quarta pela companhia.

Além das bandeiras vendidas pelo Boticário, a loja ofertará produtos de mais de 60 marcas, inclusive internacionais. No time de maquiagens, nomes como Shiseido, Dior e Artdeco serão encontrados no mesmo espaço que os concorrentes nacionais (e mais em conta) Duda Molinos e Vult. As novidades se estendem à linha de esmaltes, com a presença de marcas como Mavala, O.P.I e Lancôme. Artigos para cabelos, corpo e banho, e itens voltados especificamente para o público masculino também serão vendidos, assim como um robusto portfólio de perfumes.

“Consolidamos hoje mais um movimento do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos. Dessa forma, reafirmamos o caminho do grupo como um dos principais players do mercado da beleza no país”, afirmou o presidente da companhia, Artur Grynbaum.

As duas primeiras lojas da The Beauty Box serão abertas em São Paulo no dia 13 de novembro: uma no shopping Mooca, na capital, e outra no shopping Center Vale, em São José dos Campos. Até o fim do ano, outras quatro lojas serão inauguradas no estado – duas em São Paulo e as demais em Campinas e Ribeirão Preto. Por ora, os planos para o restante do país se restringem à distribuição online. A The Beauty Box chegará à internet no primeiro semestre do ano que vem, quando cerca de 7.000 itens poderão ser comprados no site da marca.

A The Beauty Box nasce como a quinta unidade de negócios do Grupo Boticário. Além da tradicional O Boticário, a companhia conta ainda com as marcas de maquiagem Eudora, com foco em venda direta e atuação multicanal, e quem disse berenice?, concebida para priorizar a experiência de compra com uma ampla gama de cores e produtos. A Skingen fecha o grupo, com produtos voltados para o combate e prevenção ao envelhecimento facial.

Veja algumas marcas que serão vendidas na loja: 

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-table th {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Perfumes Maquiagem Cabelo Esmaltes Corpo e banho
Armani quem disse berenice? Alfaparf Artdeco Eudora
Animale Parfums bareMinerals Cadiveu Dior Granado
Boss Clinique Deva Curl Lancôme Kapeh
Burberry Dior ECRU New York Mavala Korres
Bvlgari Shiseido Est O.P.I La Façon
DKNY Lancôme Inoar Revlon Phebo
Calvin Klein Maybelline John Frieda Sally Hansen Roger & Gallet