Bombril confirma negociação para comprar empresa de cosméticos

Conversa está em fase avançada e negócio deve ser fechado neste semestre, segundo a companhia

São Paulo – A Bombril, conhecida por suas esponjas de aço e produtos de limpeza, prepara sua estréia no segmento de cosméticos. Em comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira (16/2), a Bombril confirma que mantém negociações a compra de uma empresa brasileira do setor.

Procurada por EXAME.com, a Bombril afirmou que a negociação está em fase avançada. A companhia pretende estrear neste novo mercado ainda no primeiro semestre. O nome da empresa que pode ser adquirida pela Bombril, no entanto, não foi revelado. Sabe-se apenas que a empresa seria de médio porte, com distribuição concentrada em drogarias e perfumarias.

O negócio assinala o interesse da Bombril de explorar um mercado que vem crescendo a taxas elevadas, estimulado pelo aumento da renda dos brasileiros e pela emergente classe C. O setor de higiene pessoal registrou faturamento de 27,5 bilhões de reais no ano passado. Segundo a Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), neste ano, o crescimento esperado para o segmento é de 13,2% na comparação com 2010.