BMW foca na Série 3 para aumentar números em 2012

Em 2011, vendas globais de BMW, Mini e Rolls-Royce cresceram 14,2%

São Paulo – Inspirada pelos resultados positivos no último ano (em 2011, a marca atingiu o recorde de vendas de 1,67 milhão de veículos), a BMW AG pretende superar seus números na segunda metade de 2012. A alavanca para a conquista de tal resultado é o lançamento da nova Série 3, previsto para o próximo mês.

A montadora alemã informou que as vendas globais de BMW, Mini e Rolls-Royce apresentaram crescimento de 14,2% no último ano. Para se ter uma ideia, a rival Daimler, que compreende Mercedes, Smart e Maybach, fechou o último ano com venda combinada de 1,36 milhão de veículos, um aumento de 8%.

“Pensando à frente, pretendemos continuar crescendo, balanceando o aumento nas vendas em todos os continentes. Além disso, planejamos seguir como a montadora premium que mais vende no mundo em 2012”, disse Ian Robertson, chefe de vendas da BMW.

“Começamos o ano de 2012 com uma lista grande de pedidos e uma gama de modelos nova. Isso deve gerar mais vendas”, completou Norbert Reithofer, CEO da BMW.