BMW aluga carros pela internet

Novo negócio da montadora é voltado para quem não usa o carro frequentemente, mas não abre mão dos luxuosos modelos

São Paulo – Ter um modelo diferente de BMW para usar em cada ocasião. O que pode ser sonho para muitos está mais perto de se realizar. Neste mês, a montadora iniciou o projeto piloto “BMW on Demand”, um novo serviço de aluguel de seus modelos luxuosos, na BMW Welt, em Munique, na Alemanha. O preço é por hora e o pedido pode ser feito pela internet, por telefone ou pessoalmente.

Inicialmente, o projeto tem prazo para terminar em 12 meses e, na segunda fase, vai ser expandida para outros locais de Munique. A intenção da empresa é alcançar os consumidores que querem mais flexibilidade na hora de usar o carro. “Com o BMW on Demand, o Grupo BMW está lançando um projeto que vai permitir os motoristas tomar uma nova decisão sobre a BMW que querem dirigir”, disse a empresa em nota à imprensa.

O serviço permite que o cliente escolha o modelo, a cor, os equipamentos e acessórios que quiser. O preço varia de acordo com o modelo e a hora do dia. Uma BMW 1 Series, por exemplo, custa 16 euros por hora, quase 38 reais. Já uma BMW 5 Series sai por 23 euros a hora, ou pouco mais que 54 reais. Durante o período entre 9h e 18h, são cobradas, no máximo, quatro horas. À noite, de 18h às 6h do dia seguinte, o máximo cobrado são duas horas. O preço inclui o seguro, a limpeza e a taxa de serviço.